16 de dez. de 2010

FIS Freestyle World Cup - Men's Moguls (esqui estilo livre)

Photo by Christophe Pallot
           Nesta quinta-feira, 15 de dezembro de 2010, aconteceu a final masculina do FIS Freestyle World Cup - Men's Moguls (esqui estilo livre) em Meribel, França. Guilbaut Colas da França ficou em 1º, Patrick Deneen dos EUA ficou em 2º e Bryon Wilson dos EUA ficou em 3º. Bryon Wilson repetiu a mesma posição que ficou nas olímpiadas desse ano em Vancouver.

Patrick Deneen , Guilbaut Colas e Bryon Wilson


       Esse esporte é 1 dos 3 tipos de esqui estilo livre que existe, os outros são: aéreos e acrobacia. Os moguls são sulcos formados na neve pelos esquiadores em mudanças de direção. Nessa prova, uma pista com inclinação íngreme é preparada com o objetivo de formar moguls. A descida deve ser feita no menor tempo possível, usando a técnica correta e fazendo duas manobras acrobáticas. Uma pontuação é conferida a cada atleta, de acordo com sua técnica, suas manobras aéreas e sua velocidade.
       O Moguls  é impressionante pela sua velocidade. O atleta precisa de total concentração, pois a descida acaba muito rápido e qualquer erro compromete muito, principalmente o salto.  Os saltos são um toque a mais nesse lindo esporte.  Nesse esporte os joelhos trabalham muito!! (meu joelho dói só de olhar).

 Guilbaut Colas:


Patrick Deneen:


Bryon Wilson:







Fotos: Christophe Pallot/Agence Zoom/Getty Images Europe

Nenhum comentário:

Postar um comentário