28 de nov. de 2010

Federer pela 5ª vez leva o ATP World Tour Finals


Photo by Julian Finney/Getty Images Europe
         O último torneio do ano, não poderia ter tido melhor final. Não só pelo fato do nº 1 e o nº 2 se enfrentaram, mas pela grande rivalidade entre Federer e Nadal que proporciona excelentes jogos. E hoje foi um deles.
        Os primeiros games foram rápidos, os jogadores estavam bem focados. Nadal como sempre procurando a esquerda do Federer, mas dessa vez ela estava bem afiada e proporcionou jogadas sensacionais. Federer tava bem agressivo o set inteiro e acabou levando por 6-3.
Photo by Clive Rose/Getty Images Europe
                                    
         No 2º set Nadal mostrou que sempre tenta buscar o resultado independente do placar. E assim empatou o jogo, tentando buscar todas as bolas e se defendendo muito bem. Federer deu sua famosa desaceleração no jogo e com isso o Nadal conseguiu uma quebra logo no início do set. Assim levando o set por 6-3.

Photo by Clive Rose/Getty Images Europe
       Porém no 3º set Federer voltou a ser agressivo do mesmo modo que tinha sido no primeiro set ou até mais. Simplesmente não deixou o Nadal jogar e levou o set por 6-1. E acabou levando a partida por 6-3, 3-6, 6-1.
       Federer fez um excelente torneio, não perdeu nenhuma partida. Enfrentou Nadal, Djokovic e Murray sem muitas dificuldades.

           
            2010 foi um ano com excelentes jogos, alguns até históricos. E por isso vai deixar muita saudade. Mas 2011 promete muito e espero que o nível aumente ainda mais!

Um comentário:

  1. Droooga! Torcia pelo Nadal!! Hahahahahahaha
    Mas imagino o tanto que vc deve tá feliz com o seu King HIUAHEOIAUE
    Tentarei acompanhar mais o Tenis =))

    ResponderExcluir